Instituto CSU

O Instituto CSU é o principal investimento de Responsabilidade Social da CSU. Fundado em 2003, iniciou suas atividades com um projeto social que combinou Educação e Tecnologia, por meio de cursos de capacitação em informática, mantidos até hoje. Desde o início, o projeto já atendeu mais de 20 mil pessoas da comunidade.

Desde a inauguração, o Instituto CSU caracterizou-se por promover a inclusão digital de jovens e adultos que estejam em busca de inserção no mercado de trabalho.

Com a expansão de suas atividades ao longo de sua existência, o Projeto acompanha o crescimento da empresa mantenedora, que valoriza cada vez mais a importância do relacionamento com a comunidade e sua participação cidadã na realidade atual.

A CSU acredita que prestar apoio e capacitação para a entrada no mercado de trabalho é a forma mais eficiente de levar desenvolvimento social e econômico à comunidade.

Missão e Valores

Missão
Investir na formação profissional de jovens e adultos para o desenvolvimento humano, através de iniciativas que potencializem suas capacidades individuais.

Visão
O Instituto CSU é direcionado para viabilizar a formação completa dos jovens e adultos atendidos, potencializando a sua atuação por meio de parcerias e da valorização humana.

• Valorização e investimento na formação humana;
  • Compromisso com o desenvolvimento do público favorecido e com a continuidade das ações propostas;
  • Transparência nas ações e informações;
  • Participação no desenvolvimento social da CSU.

Além do Instituto CSU, a Companhia disponibiliza diversos projetos e programas para jovens e adultos entre 16 e 60 anos, além de promover constantemente campanhas de solidariedade que beneficiam inúmeras crianças e famílias. Para saber mais sobre as ações da CSU clique aqui.