A

ABECS: Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço.
 
Administradora de Cartões: Empresa como a CSU, a qual realiza a administração operacional de Cartões em regime de terceirização, englobando todo o ciclo operacional dos Cartões, desde a autorização de operações, até o processamento dos Cartões, a administração de faturas, o suporte técnico e operacional, a cobrança, prevenção de fraudes, o controle operacional e contábil, o desenvolvimento e manutenção de sistemas e o atendimento a Portadores (call center).
 
Ativas: Outbound. Realizam chamadas.
 
B

Back-Office ou Apoio: Coordenadores, Monitores e Staff de Treinamento.
 
Bandeiras: Bandeiras de cartões de crédito, tais como VISA, Mastercard, American Express e Diners Club.
 
Blending: Mista. Realizam e recebem chamadas.
 
C

CAGR: Taxa de Crescimento Cumulativo Anual (Compound Annual Growth Rate).
 
CardSystem: Unidade de Negócios da CSU responsável pela administração de Cartões.
 
Cartões: Diferentes meios eletrônicos de pagamento na modalidade de cartões de crédito, cartões de private label, cartões co-branded e voucheres de pagamentos, excluindo os cartões de débito.
 
Contratos Comerciais: Contratos entre a Companhia e seus clientes para prestação de serviços de (i) administração de Cartões; (ii) gestão e operacionalização de call centers; (iii) aprovação de crédito e cobrança; e (iv) desenvolvimento e gestão operacional de programas de marketing de relacionamento e fidelização e/ou outros serviços relacionados.
 
Contratos de Afiliação: Contratos firmados entre os Estabelecimentos Afiliados e as Bandeiras, por meio dos quais os primeiros aderem ao sistema das Bandeiras para fins de oferecer cartões de crédito como meio de pagamento de bens e serviços.
 
Credit&Risk: Unidade de Negócios da CSU responsável pelos serviços de análise e aprovação de crédito e cobrança de valores.
 
CTI: Computer and Telephony Integration combinação de Hardware e Software para acesso automático ao Cadastro (Banco de dados) do cliente, otimizando atendimento.
 
E

EBITDA: O lucro bruto antes das receitas e despesas financeiras líquidas, do imposto de renda e da contribuição social, das depreciações e amortizações e das despesas com arredondamentos mercantis. Para fins do EBITDA da CSU, as despesas de arrendamento mercantil são tratadas como despesas financeiras (arrendamento mercantil financeiro). O EBITDA é utilizado como uma medida de desempenho pela sua administração e não é uma medida adotada de acordo com o BR GAAP, não representa o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não deve ser considerado como um substituto para o lucro líquido, como indicador do seu desempenho operacional ou como substituto para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicador de liquidez.
 
Emissores de Cartão: Instituições, financeiras ou não, que emitem Cartões.
 
Empresa Independente: Empresa prestadora de serviços em regime de terceirização que (i) não pertencente ao grupo econômico de quaisquer de seus clientes e (ii) não é vinculada com nenhum de seus clientes por meio de cláusula de exclusividade.
 
Estabelecimentos Afiliados: Estabelecimentos comerciais e demais instituições autorizadas a aceitar cartões de crédito dotados de Bandeiras como meio de pagamento de bens e serviços, nos termos dos Contratos de Afiliação.
 
Estações Operacionais: funcionários da área efetivamente operacional no Call Center (não considerar Financeiro, RH, Gerentes, Outros Departamentos).
 
I

IVR: Interactive Voice Recognition - o mesmo que URA, porém o atendimento autmática é por reconhecimento de voz
 
J

Juros: Taxa percentual incidente sobre um empréstimo, geralmente expresso como taxa anual sobre o principal emprestado. A taxa depende do prazo, risco do empréstimo e da inflação do período.
 
Juros Nominais: Juros antes do ajustamento à inflação (ao contrário dos juros reais que são ajustados pela inflação).
 
M

MarketSystem: Unidade de Negócios da CSU responsável pela desenvolvimento e gestão operacional de programas de marketing de relacionamento e fidelização
 
P

PA: Posição de Atendimento (estação, PC, Head-Set, etc.).
 
PA em operação: PA efetivamente utilizada .
 
PA instalada: PAs ociosa + PAs em operação .
 
PA ociosa: PA disponível porém não utilizada.
 
Portador: Pessoa física portadora dos diversos tipos de Cartões.
 
POS: Point of Sale - terminal de leitura de Cartões dos Estabelecimentos Afiliados.
 
Power Dialers: Discadores automáticos, requer ação do atendente para início da discagem.
 
Predictive Dialers: Discadores automáticos, não requer ação do atendente para início da discagem, processo gerenciado pela própria Central (DAC).
 
Principal Mercado da CardSystem: Mercado de administração de cartões de crédito em regime de terceirização, excluídos, portanto, os cartões de crédito administrados internamente pelos Emissores de Cartão e os cartões de crédito administrados por Administradoras de Cartão que sejam pertencentes ao mesmo grupo econômico do respectivo Emissor de Cartão.
 
R

Receptivas: Inbound. Recebem chamadas.
 
S

Serviços Off-shore: atividades de Call Center realizadas a partir de um país, porém com atendimento obrigatoriamente, a outros países.
 
T

TeleSystem: Unidade de Negócios da CSU responsável pelos serviços de gestão e operacionalização de call centers.
 
Text Chat: troca de informações (em formato texto) em tempo real conduzida sobre www.
 
U

URA: Unidade de Resposta Audível, atendimento automático através de discagem de opções .
 
V

Video over IP: imagem, conduzida sobre protocolo IP .
 
Vision Plus: Principal software utilizado pela CSU e por outras Administradoras de Cartões no mercado brasileiro e internacional para o processamento de Cartões.
 
VoIP: (Voz sobre IP) comunicação por voz, conduzida sobre protocolo IP.