O Estatuto Social da CSU prevê que o Conselho de Administração da Companhia pode ser composto por cinco a nove membros. Os membros do Conselho de Administração são eleitos pela Assembléia Geral de Acionistas, com mandato unificado e com duração de um ano, permitida a reeleição. 

No mais, em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações, membros do Conselho de Administração estão proibidos de votar em qualquer Assembléia de acionistas, ou ainda de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com a Companhia.

Compete ao CA, como órgão colegiado, estabelecer as políticas e diretrizes gerais dos negócios, incluindo a estratégia de longo prazo, eleger os membros da Diretoria Estatutária (DE) e fiscalizar seu funcionamento, além das atividades definidas em lei e no Estatuto Social da companhia.

Compete à DE administrar os negócios em geral e praticar os atos necessários ou convenientes, bem como executar as deliberações tomadas pelo CA. Os membros da diretoria têm responsabilidades individuais condizentes com os cargos que ocupam. Apenas um membro da DE pertence ao CA.

O relacionamento entre CA e DE segue as boas práticas de governança corporativa adotadas pela companhia e aquilo que está expresso em seu Estatuto Social e no Regulamento do Novo Mercado da Bovespa. Essas práticas buscam minimizar possibilidades de conflitos de interesse e têm como objetivos a transparência, o tratamento equânime a todos os acionistas e a prestação de contas.

Nomes
Cargos
Indicação
Antonio Kandir
Presidente do Conselho Independente
Controlador
Antonio Martins Fadiga
Conselheiro Independente
Controlador
Marcos Ribeiro Leite
Conselheiro
Controlador
Rubens Antonio Barbosa
Conselheiro Independente
Controlador
Paulo Sergio Caputo
Conselheiro Independente
Acionistas Minoritários

Antônio Kandir

Foi Ministro de Estado do Planejamento e Orçamento, Deputado Federal, Presidente do Conselho Nacional de Desestatização, Governador Brasileiro no BID, Secretário Especial de Política Econômica, Presidente do IPEA, diretor da Kandir e Associados S/C Ltda e coordenador de estudos da Itaú Planejamento e Engenharia. Trabalhou também como professor da Unicamp, da PUC/SP e Assistant Faculty Fellow na Universidade de Notre Dame. Formado em Engenharia Mecânica de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestre em Economia pela UNICAMP e Doutor em Economia pela UNICAMP. Nos últimos dez anos participou de conselhos de administração e gerenciou diversos fundos de investimentos. De 2011 a 2012 foi sócio da Governança & Gestão Investimentos Ltda. Participa dos conselhos de administração das empresas GOL, Aegea, Marisol, CSU e Vibra. Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais. É membro independente e o foi utilizado o critério definido no Regulamento do Novo Mercado, artigo 2.1. para determinar sua independência.

Antonio Martins Fadiga

Iniciou carreira como profissional de marketing e trabalhou em agências reconhecidas como BBDO, Leo Burnett, Young & Rubicam e Fischer. Formado em Comunicação pela USP e fez especialização em Marketing pela FGV e diversos cursos de Gestão em New York, Toronto e Londres. Além de Propaganda, comandou grupos de empresas especializadas nas diferentes disciplinas de comunicação. Foi articulista do Meio & Mensagem por 2 anos no tema Comunicação Integrada, foi Caborável em Atendimento & Planejamento, Profissional do Ano pela APP, Profissional do Ano pelo Premio Colunistas e um dos dez profissionais mais reconhecidos do mercado, de acordo com estudo Agency Scope em 2012, pelo Grupo Consultores. Desde início de 2014 assumiu a Artplan São Paulo como sócio e CEO. É também conselheiro da AACD e WWF (probono). Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais. É membro independente e o foi utilizado o critério definido no Regulamento do Novo Mercado, artigo 2.1. para determinar sua independência.

Marcos Ribeiro Leite

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É sócio fundador da Companhia e atual CEO e Membro do Conselho de Administração. Possui longa experiência no ramo de cartões de crédito, tendo atuado na vice-presidência financeira e comercial da empresa Credicard. Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais. Não é membro independente e, por isso, não houve critério utilizado pelo emissor para determinar a independência.

Rubens Antonio Barbosa

Com título de mestrado da "London School of Economics and Political Science" (Escola Superior de Ciências Econômicas e Políticas de Londres) em 1971, o Embaixador Rubens Barbosa ocupou muitos cargos no Governo brasileiro e no Ministério das Relações Exteriores: Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; Representante Permanente do Brasil junto à Associação Latino-Americana de Integração (ALADI); Subsecretário-Geral de Integração, Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores e Coordenador da Seção Brasileira do Grupo do Mercosul. Foi Embaixador do Brasil em Londres de janeiro de 1994 a junho de 1999 e em Washington de junho de 1999 a Março de 2004. Ocupou o cargo de Presidente da Associação dos Países Produtores de Café (APPC) em Londres, por cinco anos. Escreve regularmente no Estado de São Paulo e no Globo, além de ensaios e de quatro livros, entre os quais destacam-se: Panorama Visto de Londres, que trata de política externa e econômica; Integração Econômica da América Latina e The Mercosur Codes, publicado pelo "British Institute of International and Comparative Law" (Instituto Britânico de Direito Internacional e Comparativo), Editor e Organizador de"O Brasil dos Brasilianistas", Mercosul e a Integração Regional, O Dissenso de Washington (2011) e Interesse Nacional e Visão de Futuro (2012). É hoje consultor de negócios e ocupa, entre outros, os cargos de Presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da FIESP, Presidente do Conselho Deliberativo da SOBEET (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica) e membro de diversos outros Conselhos, como da empresa CSU CardSystem S.A e o da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). É membro do Gacint - Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP, Presidente Emérito do CEBEU – Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos. Editor responsável da Revista Interesse Nacional. Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais. É membro independente e o foi utilizado o critério definido no Regulamento do Novo Mercado, artigo 2.1. para determinar sua independência.

Paulo Sergio Caputo

É sócio-fundador da ORIA Gestão de Recursos, especializada em gestão de Fundos de Investimentos em empresas no setor Tecnologia da Informação. Paulo é advogado e foi diretor regional do Grupo RBS e ocupou diversos cargos de gestão na Datasul S.A., CFO/COO e Diretor de M&A e conselheiro de administração. Foi responsável pela execução do plano de investimento após o IPO da Datasul, pela aquisição de 10 empresas em 18 meses e pela fusão da Datasul com a Totvs S.A., onde foi VP de marketing e software. Ainda ocupou a Presidência do Conselho de Administração da Bematech S.A. de 2013 até a sua incorporação pela Totvs S.A. em 2015. Participa ainda dos conselhos das empresas Opentech S.A., Argo Solutions S.A., Britech S.A. e Zenvia S.A. Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais. É membro independente e o foi utilizado o critério definido no Regulamento do Novo Mercado, artigo 2.1. para determinar sua independência.

Nome
Cargo
Marcos Ribeiro Leite
Diretor Presidente
Ricardo José Ribeiro Leite
Diretor Financeiro, Jurídico e Relações com Investidores
João Carlos Matias
Diretor sem designação específica

Marcos Ribeiro Leite

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É sócio fundador e Diretor Presidente (CEO) da Companhia. Possui vasta experiência no ramo de cartões de crédito, tendo atuado na vice-presidência financeira e comercial da empresa Credicard. Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.

Ricardo José Ribeiro Leite

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Finanças Pessoais pela FEA/USP em 2003 e atualmente mestrando em Administração e Finanças pela PUC/São Paulo. Atuou por 17 anos no Citibank, onde ocupou os cargos de diretor da área de Financiamentos Corporativos e Leasing. Ingressou no grupo CSU em 1998 como membro do Conselho de Administração. Atualmente é Diretor Administrativo Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da Companhia. Ricardo José Ribeiro Leite é irmão de Marcos Ribeiro Leite. Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.

João Carlos Matias

Graduado em Engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial. Possui 35 anos de experiência no ramo de cartões de crédito, tendo atuado na empresa Credicard nas áreas de Sistemas, Tecnologia e Operações. Ingressou no grupo CSU em 1992. Não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhuma condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e nenhuma condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse ocasionado a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial, estando, assim, devidamente habilitado para a prática de suas atividades profissionais.

A Companhia não terá Conselho Fiscal permanente, sendo que este somente se instalará mediante convocação dos acionistas, de acordo com as disposições legais.

Para o ano de 2017, não foi determinada a instalação do Conselho Fiscal.